*Texto e fotos por Hugo SóAgitos da Redação do Bonfim Notícias
Filmagem e edição por Tiago Duarte
Fotos canal setoca

Estiveram presentes os 11 vereadores além de autoridades como o prefeito Barbosa Júnior; o deputado estadual Roberto Carlos; o gerente técnico da ADAB de Juazeiro, Fábio Cedraz; o proprietário da empresa Mafisa, João Firmo; o veterinário da Mafisa, Fernando Mona; o ex-prefeito de Filadélfia, Barbosa Santos; o procurador do município, Dr. Thiago Guimarães; e o empresário Adriano Guedes que estará abrindo brevemente o Laticínio Filadélfia.
Antes da votação o presidente da Câmara, vereador Sival Moreira, deixou o uso da palavra franqueada aos vereadores. O vereador Januário do Cartório, líder do governo, foi o primeiro a se pronunciar, e falou sobre a importância da aprovação desse projeto para o município da Filadélfia. Logo após o vereador Bergentino, líder da oposição, iniciou sua fala citanda sobre as divergências ocorridas no dia anterior, na quinta-feira (24), onde foi realizada a reunião para apresentação do projeto para que os vereadores pudessem analisar para votação. Ele ainda comentou que é normal haver divergências, pois todos os vereadores tem que estar ciente do que é melhor para o município e sempre será normal haver esses tipos de divergências.
O presidente da Câmara deu iniciou a votação de modo aberto iniciando com a vereadora Girlene Leal, seguido logo após pelos vereadores, Joel Máximo, Januário do Cartório, Jailton Correia, Batista, Lucio Batista, Eteval, Silval Moreira, Bergentino, Josa Correia e por fim Alimpio Rosa. Todos os vereadores foram a favor do projeto.
O prefeito Barbosa Júnior, usou a palavra e agradeceu imensamente a todos os vereadores pela aprovação unanime e também fez questão de frisar que esse era um projeto que ele sempre falava em seus comícios durante a campanha política, e que está totalmente feliz em já estar iniciando uma de várias promessas que ele irá realizar para o bem do município. O prefeito também agradeceu o empenho do Deputado Roberto Carlos nesse projeto, ao Sr. Paulinho e Fábio Cedraz por ter apresentado o Sr. João Firmo, proprietário da MAFISA. Ao comentar sobre o concurso, Barbosa Júnior afirmou que não tem nada contra os aprovados, mais sim pela forma como foi realizado o processo seletivo, e ainda concluiu afirmando que o dinheiro dos concursados afastados será reservado, e caso o juiz julgue que o concurso foi realizado de forma legal o pagamento serão todos feitos sem atrasos, e caso for comprovado que foi ilegal, o dinheiro será destinados a ações da prefeitura. O prefeito Barbosa Júnior encerrou a sua fala com a seguinte frase: “A prefeitura não é uma máquina de gerar emprego, mais sim uma máquina para moralizar a cidade para que venham investimentos para assim criar muito mais empregos”.
Roberto Carlos também falou sobre esse momento importante e afirmou será uma realização que ficará para a história de Filadélfia.
O Sr. João Firmo, empresário da Mafisa, informou ao BonfimNotícias.com que a empresa iniciará logo em breve as obras e que inicialmente na primeira etapa irá empregar cerca de 300 empregos diretos, sendo que em etapas posteriores poderá empregar muito mais pessoas. Ele também agradeceu ao prefeito e ao acolhimento da população e que pretende expandir seu negócio não só para Filadélfia, mas também para outros municípios da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário