Por: Tatiana Pereira
De acordo com o Serasa no ano de 2012 houve 2 milhões e 140 mil tentativas de fraudes, um acréscimo de quase 10% em relação ao ano de 2011, o que preocupa bastante os consumidores em geral.

A fraude considerada de maior renda para os estelionatários são as com o cartão de credito, eles com os principais dados das pessoas solicitam das operadoras de cartão, o cartão dependente com o qual fazem compras exorbitantes.
As pessoas ficam sucessivas a fraudes quando perdem seus documentos ou são roubadas, mas o acréscimo das fraudes deve – se principalmente pela internet, alguns sites não são confiáveis e muitas vezes o que aparenta ser um simples cadastro na verdade pode vir a ser o primeiro passo para o golpe.
O ideal é que antes de efetuar qualquer cadastro seja observada a politica de privacidade dos sites, e em caso de perda ou roubo de documentos, uma ocorrência seja registrada na policia, e caso a pessoa seja lesada, procurar a empresa que está cobrando pela divida, pois cabe a empresa que concede o credito, principalmente em caso de bancos preservar os dados de seus clientes em sigilo e não conceder qualquer tipo de benefício a outras pessoas sem a autorização do cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário