quarta-feira, 18 de setembro de 2013

INCLUSÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS POR MEIO DO BALLET CLÁSSICO



Em Filadélfia, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos antigo (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI) praticam o Ballet Clássico, quebrando o esteriótipo de que Ballet é para gente rica.
O trabalho realizado com o aval do prefeito Barbosa Júnior, pela professora Greicy Reis, traz inclusão social para as crianças por meio do Ballet.
Por se tratar de uma dança relativamente cara, apenas estudantes de escolas particulares das cidades grandes tinham o direito de praticar.  O Governo de Filadélfia, enfim, traz a proposta de mudar essa realidade e tornar a prática do Ballet Clássico mais acessível para quem não tem muitas condições financeiras.
Muitas mães dessas crianças tiveram um dia o sonho de praticar o Ballet, mas não tinham condições financeiras, e hoje estão vendo seus sonhos sendo realizados em suas queridas filhas.
De acordo com Maria Zuleide, Secretária de Assistência Social e dona Cícera Crispin, Coordenadora do Serviço de Convivência, os beneficiados receberão em breve kits com roupas e sapatilhas APROPRIADAS, sem nenhum custo. Cícera informou ainda que “muito em breve, Filadélfia assistirá a primeira apresentação desse grupo de crianças, pois além de oferecer as aulas, a equipe está empenhada em criar situações para que as crianças possam fazer apresentações e receberem os aplausos do público.
Vale ressaltar que as crianças além do ballet, estão tendo aluas de capoeira, box, música, artesanato, e outras atividades lúdicas e recreativas.
Os colaboradores do Blog Filadélfia AO VIVO - a voz que faltava, parabenizam e desejam que esse projeto vá adiante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário