
A fim de esclarecer equívocos injustamente propagados nos meios públicos da região, viemos apresentar nosso manifesto oficial sobre os fatos acerca da matéria intitulada “Prefeito de Filadélfia tenta amordaçar a imprensa e não recebe apoio de gestores da região” , divulgada pelo “BLOGDOWALTERLEY.COM.BR” (http://blogdowalterley.com.br/) e copiada por outros blogs e sites da região.
Alega a matéria, talvez por desinformação, leviandade ou desespero, a matéria afirma de forma errônea e injusta que o prefeito de Filadélfia, Barbosa Junior, teria tentado amordaçar a imprensa da região.
Cumpre esclarecer, portanto a verdade dos fatos.
A reunião ocorrida na sede da prefeitura de Senhor do Bonfim, com a presença do prefeito de Pindobaçu, Marlos André, de representantes do prefeito de Senhor do Bonfim, além inclusive de representantes de emissoras de rádio da cidade de Senhor do Bonfim, buscou-se viabilizar manter a comunicação dos municípios com as rádios regionais, reduzindo os custos, frente ao momento de crise enfrentado pelos municípios do Piemonte Norte do Itapicuru.
Em nenhum momento buscou-se “amordaçar” a imprensa ou foi proposto que a imprensa teria que divulgar atos de acordo com a conveniência dos gestores, ao contrário, o prefeito de Filadélfia tem pautado sua administração de forma rigorosa nos principio legais e morais da administração pública, prezando pela supremacia do interesse público, de forma transparente e mantendo com a população e a sociedade filadelfense uma relação harmônica, correta e justa.
Por estas razões é que, qualquer divulgação que venha a ser divulgada em consonância com a realidade fática, aos bons costumes e princípios éticos e morais jamais trarão qualquer prejuízo à administração do prefeito Barbosa Junior.
Nos entristece ao ver que, sem buscar conhecer a verdade, sem compromisso com o leitor e com a população, busca-se, de forma obscura e injusta, macular os fatos e denegrir a imagem da gestão do Sr. Barbosa Junior.
Nos entristece que esse tipo de afronta à inteligência do povo seja ainda aconteça e endossada até por pessoas a quem dedicamos estima, respeito e consideração.
A nota revela um total desconhecimento dos fatos ao acusar injustamente um gestor de tentar “amordaçar” a imprensa.
Beira ao ridículo e deve ser veementemente rechaçado pela população, bem como pelo Judiciário, atitudes injustas e perversas como estas.
O que aborrece é que democracia para algumas pessoas só é legítima quando não lhes oferece benefícios. Democracia para eles deve ser obediente a suas ações e pensamentos, mesmo que estejam equivocados ou em flagrante atividade ilícita. Seus delitos serão sempre justificáveis e convertidos em “liberdade de expressão”, muito embora sem nenhum compromisso com a verdade, mas, tão somente com interesses mesquinhos e pessoais.
Alegou ainda a matéria que o prefeito Barbosa Junior teria tentado “impedir que Senhor do Bonfim e Jaguarari fossem abastecidas através de carros-pipa a partir da barragem de Ponto Novo”.
Ora, as informações mais uma vez são deturpadas para satisfazer a interesses estranhos, em detrimento do desgaste da imagem de um prefeito sério, competente e justo, embora jovem.
O encontro na Capital do estado ocorrida no final do mês de fevereiro, com a presença do prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, o Secretário de Agricultura do estado e outras autoridades objetivou encontrar uma solução viável para reduzir o consumo de água da barragem de ponto novo, através de uma parceria com a Embasa e o Governo do estado que pudesse viabilizar o fornecimento de água, seja através de carros-pipas ou adutora, do Rio São Francisco, mas, que não se prejudicasse o fornecimento de água para o essencial consumo humano.
Distorcer a verdade dos fatos para macular a imagem de quem quer que seja é no mínimo uma atitude covarde e injusta.
A conduta do prefeito Barbosa Junior tem objetivado tão somente atender o interesse público, respeitando o quanto determinado pela legislação pátria vigente.
O que se assemelha a crime é a forma perversa a que alguns recorrem para alcançar interesses, atacando, insultando, e mentindo!
Será que poderíamos chamar a isso de fantasioso, ridículo e má fé ou seria somente desinformação?
A matéria em questão é clara demonstração de má fé e fere a imagem e reputação do prefeito Barbosa Junior.
Para que não pairem quaisquer dúvidas, como já relatado nesta nota, estava presente na reunião o prefeito do município de Pindobaçu, o Sr. Marlos André que, certamente, com a postura correta que também pauta suas ações, poderá confirmar o que aqui foi minuciosamente relatado.
A imprensa é e deve continuar livre, servindo a população e levando informações comprometidas com a veracidade fática, desprovida de qualquer interesse estranho, parcialidade, proselitismo politico ou inverdades.
A veiculação de notícias, de fatos verdadeiros acontecidos e testemunhados, através dos meios de comunicação, permite a liberdade de imprensa e de expressão, significando observar a obediência aos preceitos constitucionais necessários à consolidação democrática do País. Pensar o contrário significaria ocultar os acontecimentos da população, que tem o legítimo direito à informação dos fatos e das versões possíveis.
Repudiamos profundamente a citada matéria publicada no blog ora citado.
Imprensa boa ainda é e continuará sendo aquela que publica informações baseada em acontecimentos, em documentos e em veracidade e não aquela que aluga a matéria ou jornalista que aceita o cafezinho.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário